Notícias do Cruzeiro

Craque com passagem marcante pelo Inter assinou com o Cruzeiro

Parceria durou apenas um ano

Eternizado na história do Internacional por seus feitos dentro de campo, Andrés D’Alessandro surpreendeu a todos ao assinar contrato com o Cruzeiro na temporada 2023. No entanto, o vínculo em questão baseava-se na função de coordenador de futebol, fazendo o elo entre jogadores da Raposa, comissão técnica e demais dirigentes. Aos 41 anos, o argentino deu início à parceria com Ronaldo Fenômeno, acionista da SAF na época. 

Um ano após se aposentar dos gramados, o ídolo do Internacional trocou a soberania no clube gaúcho para perpetuar seus conhecimentos como dirigente. A função de D’Alessandro foi fazer o mesmo trabalho que Tinga construiu no Cruzeiro entre os anos de 2015 e 2017. Embora nunca tenha atuado pelo Cabuloso, o argentino foi escolhido por Ronaldo devido a sua bagagem e experiência no futebol. 

“Seja muito bem-vindo. Ele que tem uma história incrível no futebol brasileiro, vai se juntar já na quinta feira ao clube, para ser nosso coordenador de futebol e garantir que nossos inegociáveis sejam realizados. É uma ótima contratação para a gente, tem uma história fantástica no futebol, jovem e com muita vontade, e então tenho certeza q vai dar muito resultado para a gente à longo prazo também”, disse Ronaldo na apresentação do craque.

O contrato de D’Alessandro foi assinado por um ano e não mais se estendeu. Por sua identificação com o Internacional, o ex-jogador decidiu se aventurar na mesma função com as vestes do Colorado. Atualmente, o ídolo, por ser diretor esportivo da equipe gaúcha, faz a ponte entre todos os representantes da equipe do Rio Grande do Sul, que disputará a fase de grupos de Libertadores da América em 2025.

Não jogou no Cruzeiro, mas fez história em outros clubes

Natural de Buenos Aires, na Argentina, Andrés Nicolás D’Alesandro iniciou sua carreira no futebol por meio das categorias de base do River Plate. Promovido ao elenco profissional, não demorou para que sua passagem para clubes europeus fosse assinada. No Velho Continente, o craque deixou sua marca no Wolfsburg (Alemanha), Portsmounth (Inglaterra) e Real Zaragova (Espanha).

Em 2008, retornou a seu país de origem para usar a camisa do San Lorenzo, mas imediatamente rumou em direção ao Brasil. Durante 14 anos, o ex-dirigente do Cruzeiro fez a festa dos torcedores do Colorado, por onde atuou em 518 jogos, marcou 92 gols, 64 assistências e ergueu 12 títulos. No mais, passou brevemente pelo Nacional, do Uruguai. 

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo